André Reis

Viver bem é ter consciência
do que nos afeta

Quando me deitei pela primeira vez num divã, para fazer minha própria terapia, fiquei encantado com a possibilidade de ser compreendido. Pude enxergar aspectos da minha personalidade que não reconhecia.

Hoje, após acumular duas décadas de profissão, minha missão é comunicar essa experiência clínica.

Primeiro, como paciente e, depois, como psicólogo, para o grande público.

Formado em Psicologia pela USP e depois concluindo a faculdade de Filosofia, complementei minha formação com um mestrado relacionando as duas graduações.

Uso o espaço desse site e das minhas redes sociais para mostrar que a consciência é nossa maior aliada: só há evolução e desenvolvimento na consciência.

É por meio da expansão da consciência que fazemos melhores escolhas na vida.

Minha formação acadêmica:

  • Psicólogo formado pela USP – Universidade de São Paulo em 1997
  • Filósofo formado pela USP – Universidade de São Paulo em 2002
  • Mestre pela Faculdade de Psicologia da USP – Universidade de São Paulo em 2005.

Registro profissional CRP: 06/75610

“Uma vida que não é refletida não vale a pena ser vivida”

Essa frase de Sócrates ilustra um aspecto de nosso cotidiano contemporâneo que, muitas vezes, fica de lado: pensar na vida.

A superficialidade com que experimentamos as relações e o ritmo frenético que cumprimos as demandas pode nos tornar insensíveis até nós mesmos.

Sem uma reflexão constante sobre propósito, o porquê fazer aquilo que fazemos, perdemos a oportunidade de aperfeiçoarmos o que fazemos e elevarmos nossa existência.

O autoconhecimento não é pontual, mas sim, um exercício constante. Sempre há mais para descobrir e experimentar sobre si mesmo.

Para isso, é preciso estar presente e consciente.

Blog

A metáfora da montanha

Reflexões sobre a vida: a metáfora da montanha. Jung, psiquiatra suíço, dizia que a vida possui duas metades: o subir da montanha compreenderia a primeira

saiba mais